3.5 CONCEITO
DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO
Currículo
nada mais é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e propõe
um plano de ação adequado para a consecução de articulados objetivos. Julgo
classificar, de tudo aquilo que é possível ensinar, o que vai se ensinar num
entorno educativo concreto. Ou seja, acredito que currículo não é só divisão em
disciplinas e conteúdos trabalhados, são todos os processos vivenciados numa
escola como instrumento que possibilita o processo ensino aprendizagem do
educando na busca de melhoria do seu projeto de vida.O currículo especifica o
que, como, e quando ensinar e o que como e quando avaliar. O currículo que
estabelecem as administrações públicas é aberto, flexível e geral, de maneira
que é cada centro que adapta essas bases a seu entorno particular.O conteúdo
trabalhado na aula, Noções básicas da Informática não está inserido no
currículo formal, mas não deixa de ser muito importante pois sabemos que o
computador é pré-requisito para a grande maioria das profissões, afinal,
vivemos na era digital e não é por acaso que hoje diversas atividades podem ser
resolvidas por meio de um computador e conexão a internet.Para não ficar para
trás, é preciso saber utilizar bem essa ferramenta multitarefa que é o
computador.
Olá Laura!
ResponderExcluirAdorei seu trabalho com a turma do Profuncionário, a forma como você trabalhou com os consistas foi muito interessante e dinâmica, pois a busca pelo novo favorece ainda mais o aprendizado do ser humano. Você está de parabéns pela dinâmica. Como sugestão que outros tutores do Profuncionário também tenham essa iniciativa.
Mª de Lourdes L. G. Carvalho.