segunda-feira, 28 de maio de 2012



3.5 CONCEITO DE CURRÍCULO E O PROCESSO DE INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS AO CURRÍCULO
Currículo nada mais é o projeto que determina os objetivos da educação escolar e propõe um plano de ação adequado para a consecução de articulados objetivos. Julgo classificar, de tudo aquilo que é possível ensinar, o que vai se ensinar num entorno educativo concreto. Ou seja, acredito que currículo não é só divisão em disciplinas e conteúdos trabalhados, são todos os processos vivenciados numa escola como instrumento que possibilita o processo ensino aprendizagem do educando na busca de melhoria do seu projeto de vida.O currículo especifica o que, como, e quando ensinar e o que como e quando avaliar. O currículo que estabelecem as administrações públicas é aberto, flexível e geral, de maneira que é cada centro que adapta essas bases a seu entorno particular.O conteúdo trabalhado na aula, Noções básicas da Informática não está inserido no currículo formal, mas não deixa de ser muito importante pois sabemos que o computador é pré-requisito para a grande maioria das profissões, afinal, vivemos na era digital e não é por acaso que hoje diversas atividades podem ser resolvidas por meio de um computador e conexão a internet.Para não ficar para trás, é preciso saber utilizar bem essa ferramenta multitarefa que é o computador.

Um comentário:

  1. Olá Laura!



    Adorei seu trabalho com a turma do Profuncionário, a forma como você trabalhou com os consistas foi muito interessante e dinâmica, pois a busca pelo novo favorece ainda mais o aprendizado do ser humano. Você está de parabéns pela dinâmica. Como sugestão que outros tutores do Profuncionário também tenham essa iniciativa.

    Mª de Lourdes L. G. Carvalho.

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