quinta-feira, 14 de junho de 2012


      
 
4.1 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM PROJETOS





     O vídeo “o passo”, demonstra a contribuição eficaz de cada participante. Os envolvidos da atividade precisam ter harmonia para que o som seja único, e para isso precisam de coordenação, motivação e muito treinamento. Com a sincronia entre os participantes, desenvolveu uma bela atividade que trouxe equilíbrio e trabalho em equipe.
     O trabalho desenvolvido por esse educador nos mostra o quanto podemos inovar dentro da nossa prática educativa e a partir daí criar diversas situações, que viram de encontro com os nossos alunos. É necessário ter sintonia, autonomia, diálogo e confiança no nosso trabalho ou em qualquer tarefa que formos realizar no nosso cotidiano e que precisamos ir além de muito mais é necessário que acompanhemos os avanços da tecnologia para que possamos ser ousados. A tecnologia nos permite transformar o ensino e aprendizagem em que o professor ao mesmo tempo em que ensina aprende também, pois o nosso aluno desse novo tempo da informação traz consigo uma bagagem tecnológica que podemos e devemos aproveitar na prática pedagógica, alem de torná-lo um agente ativo e construtor na sistematização de novos conhecimentos, cabendo ao educador o papel de mediador nesse processo. 
     O uso da internet nas atividades do docente é de grande importância para o desenvolvimento e interação deste com o mundo atual. A visão do professor e do aluno não será mais a mesma e a aprendizagem não será limitada apenas ao livro didático. Todas essas inovações carecem de muita cautela nas estratégias usadas para o sucesso da aprendizagem.


Bibliografia:
w.w.w.opasso.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário