4.1 PRÁTICAS
PEDAGÓGICAS COM PROJETOS
O vídeo “o passo”, demonstra a
contribuição eficaz de cada participante. Os envolvidos da atividade precisam
ter harmonia para que o som seja único, e para isso precisam de coordenação,
motivação e muito treinamento. Com a sincronia entre os participantes,
desenvolveu uma bela atividade que trouxe equilíbrio e trabalho em equipe.
O trabalho desenvolvido por esse educador
nos mostra o quanto podemos inovar dentro da nossa prática educativa e a partir
daí criar diversas situações, que viram de encontro com os nossos alunos. É
necessário ter sintonia, autonomia, diálogo e confiança no nosso trabalho ou em
qualquer tarefa que formos realizar no nosso cotidiano e que precisamos ir além
de muito mais é necessário que acompanhemos os avanços da tecnologia para que possamos
ser ousados. A tecnologia nos permite transformar o ensino e aprendizagem em
que o professor ao mesmo tempo em que ensina aprende também, pois o nosso aluno
desse novo tempo da informação traz consigo uma bagagem tecnológica que podemos
e devemos aproveitar na prática pedagógica, alem de torná-lo um agente ativo e
construtor na sistematização de novos conhecimentos, cabendo ao educador o
papel de mediador nesse processo.
O uso da internet nas atividades do
docente é de grande importância para o desenvolvimento e interação deste com o
mundo atual. A visão do professor e do aluno não será mais a mesma e a
aprendizagem não será limitada apenas ao livro didático. Todas essas inovações
carecem de muita cautela nas estratégias usadas para o sucesso da aprendizagem.
Bibliografia:
w.w.w.opasso.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário